« voltar
 

Tá no Sangue! Tá no coração! Na raça, enfim, a primeira vitória!

Postado em 12/03/2015 19:15

Diz a música de torcida do União Frederiquense: "Tá no sangue! Tá no coração!". Foi sofrido, suado e muito batalhado, com entrega total dos jogadores em campo. Assim pode ser resumida a primeira vitória do União Frederiquense no Gauchão, na tarde de hoje. O Leão da Colina bateu o Juventude por 1 a 0 e segue vivo na luta contra o rebaixamento.


PRIMEIRO TEMPO


Na primeira etapa o jogo teve somente dois lances que levaram perigo às metas adversárias. Uma de cada time. Aos 29 minutos, Aldair recebeu dentro da grande área e mandou um "canhão" de primeira, mas o goleiro Airton brilhou e espalmou de forma sensacional. Três minutos depois, aos 32, o Juventude respondeu com Pereira, após cobrança de falta em que o zagueiro cabeceou livre, mas mandando por cima do gol de Lucio.


SEGUNDO TEMPO


No tempo final, em dois minutos o União chegou duas vezes. Logo com um minuto, Jéfferson fez perfeita assistência para Aldair, o qual entrou pelo lado esquerdo da área e cruzou, mas Márcio Bambú se esticou e não alcançou e a bola atravessou a frente da meta de Airton. No minuto seguinte, Márcio Bambú escorou de cabeça de fora da área para Adilson, que chutou rasteiro, cruzado, e a bola acabou indo para fora.


Melhor no jogo, finalmente o União chegou ao gol. Thomas arrancou do campo de defesa e encontrou Adilson pelo lado direito, o qual cruzou no segundo poste para Aldair, que chutou de primeira para outra bela defesa de Airton, que espalmou para a frente. No rebote, porém, Lenílson pegou de primeira e mandou no canto direito, fazendo 1 a 0.


O Juventude levou perigo somente aos 31 minutos, depois que Wallacer cruzou escanteio pelo lado direito e Diogão, de cabeça, mandou para fora.


No final o União deixou de ampliar, quando, em um rápido contra-ataque, Josiel recebeu livre no meio do campo, avançou e tentou encobrir Airton, que deu um tapa na bola e evitou o segundo gol.


Enfim, a primeira vitória! Na próxima rodada, domingo, o União Frederiquense volta a atuar em casa, quando recebe o Aimoré, partida marcada para às 16 horas no Vermelhão da Colina.


FICHA TÉCNICA


União Frederiquense (1): Lucio, Thomas (Régis), Talis, Fred e Willian Bones; Almir, Adilson, Jéfferson, Lenílson (Ricardinho) e Aldair; Márcio Bambú (Josiel). Técnico: Beto Almeida.


Juventude (0): Airton, Duda, Diogão, Pereira (Edilson) e Klaus; Dema, Lucas (Rogerinho), Alan Schons (Dener), Itaqui e Wallacer; Zulu. Técnico: Antonio Picoli.


Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por José Eduardo Calza e Luiza Naujorks Reis.


Gol: Lenílson (U).


Cartões amarelos: Régis (U); Pereira, Dema, Dener e Klaus (J).


Local: Estádio Vermelhão da Colina (Frederico Westphalen-RS).


 


Foto: Fábio Pelinson (Jornal O Alto Uruguai).